Hyria (localização)

A Hyria está localizada na Vila Mariana, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, conhecido pelos pontos de cultura, gastronomia e educação.


O bairro foi palco da primeira construção modernista, a Casa Modernista, hoje o Parque Modernista. Ao atravessar a rua em frente à Editora, encontramos o Conjunto Modernista (9 sobrados projetados pelo primeiro arquiteto modernista no Brasil, Gregori Warchavchik de 1929) e o Museu Lasar Segall. Das janelas do nosso prédio, é possível ver o centenário colégio Liceu Pasteur e uma das mais importantes universidades do país, a Unifesp. Com uma espiadinha mais à direita, podemos ver as torres da Avenida Paulista.

Editora_Hyria_Cinemateca_Vila_Mariana.jpg
Editora_Hyria_Casa_Modernista_Vila_Mariana.jpg
Editora_Hyria_Conjunto_Modernista_Vila_Mariana.jpg

A Rua Domingos de Morais, onde estamos localizados, é a principal avenida do bairro, e também uma das mais importantes da cidade de São Paulo. A linha azul do metrô acompanha toda a sua extensão. A Hyria fica entre as estações de metrô Vila Mariana e Santa Cruz. Assim, se caminharmos 300 metros para quaisquer dessas estações, encontramos respectivamente outros dois tradicionais colégios: o Madre Cabrini e o Marista Arquidiocesano.

Editora_Hyria_Madre_Cabrini_Vila_Mariana.jpg
Editora_Hyria_Museu_Lasar_Segall_Vila_Mariana.jpg

A Cinemateca, o Instituto Biológico, o Centro Cultural São Paulo, o Sesc Vila Mariana, o Parque da Aclimação, a belíssima igreja de Nossa Senhora da Saúde, o Masp e o Parque Ibirapuera são outros pontos de cultura num raio de 3 km da Hyria.